Talvez sofistas de todos os tempos na árdua arte de transformar símbolos em conteúdo que nos imortalize... Mártires das mais severas críticas, filhos de Dionísio e Afrodite, embebidos no amor, no álcool e na orgia... Perseveram com maestria imbuídos numa crença tão profunda, no poder sedutor e educador da palavra escrita.
20 de Outubro dia do Poeta ( Mr Castilho )
Poetas são seres humanos cheios de energia e sonhos na construção de um mundo melhor. Doam-se a esse ofício sem reservas numa ânsia louca de mostrar ao mundo sentimentos que estão em sua alma.
Sua magia é tanta que mesmo, com a alma destroçada, escrevem poemas de pura felicidade. E, cheios de alegria criam contos de profunda tristeza.
Falam quase todos os idiomas da humanidade; comunicam com as árvores, com os bichos, com a chuva e com as flores. Poetas conversam com a natureza, poetas ficam tristes e só se alegram na fecundação de um novo poema, não um qualquer mas aquele que foi, o que veio das profundezas do seu âmago, que foi amado mesmo antes de nascer, aquele que fez perder noites sem dormir, rabiscando, amassando, jogando fora, o que foi moldado como uma escultura nas mãos hábeis do escultor.
Tintas e lápis em harmonia com as palavras que nascem nos dedos sujos enlameados no barro da inspiração.