Poesias

Textos            

SocialCapitalismo!

Não se pode negar o direito à alimentação, saúde e educação à massa humana não identificável. Não se pode negar cultura a quem tem fome de inteligência!

Não se pode negar à ciência o direito de experimentar de tudo o que for possível e impossível em prol do bem estar da humanidade, isto sim sem nenhuma demagogia e hipocrisia ética ou moral!

Uma sociedade humana ( espero que no futuro mais próximo possível ) globalizada, não negará as condições básicas, mínimas de igualdade intelectual para todos os seres humanos!

Devemos sim; aprimorar o Capitalismo, fazendo o uso da teoria da evolução, de maneira mais sábia e inteligente, ou seja potencializando seus mecanismos de mutações positivistas. Precisamos de um SocialCapitalismo ou seja:

O socialismo provendo o básico em direitos gerais para que todos os seres humanos inteligentes possam viver dignamente, produzindo cultura, poesia, música, ciência, surrealismo, abstrações e novas formas de cultura, arte e conhecimento, legando a todos os intelectualizados, as premissas básicas para os processos ultra-competitivos do SocialCapitalismo que nos instiga, nos faz lutar e crescer espiritualmente, nos faz produzir mais e melhor, nos faz competir pelas Divas, alcançando patamares de desenvolvimento evolutivo, sequer imaginados.  

Pois não devemos nos esquecer de que de tudo o que é puro, unânime, sectarista, é burro, é imbecil em sua quinta essência. Tudo que não observa o que lhe contradiz, não é inteligente. O princípio da inteligência está na maleabilidade, na multiplicidade, na constante capacidade de adaptação à novas situações, novos contextos, novos paradigmas e na contínua e esmerimentalista revisão crítica e autocrítica de idéias.

Precisamos desenvolver e agregar um pouco de Socialismo no início da vida das pessoas ao Capitalismo voraz pelo resto da vida dos identificados, ou seja não renegando a teoria da evolução ( vivendo dentro dela ) pois é a mais pura verdade: Os mais aptos devem reproduzir e destacar-se na produção de tudo: ciência, arte, cultura, clero religioso, conhecimento. Pois em verdade a teoria da igualdade total para todos os seres humanos não corresponde na menor das hipóteses, às leis canibalescas da Natureza, contudo podemos dizer que a total desigualdade ( que é o que de fato existe ) é uma visão limitada e subserviente da canibalização que a Natureza nos impõe. Ela que é a nossa mãe com seus mecanismos sádicos de decrepitude da vida torna-se também o nosso pior inimigo e o nosso único objetivo na face da terra só pode ser perseguir com todas as garras que ela nos deu com todos os peitorais, com todos os dentes caninos a canibalização da própria Natureza. Precisamos devorá-la pois no momento quem nos devora é ela, e ela mesma nos ensinou através de Maquiavél, devorai para não sedes devorados! 

As condições básicas de vida devem permitir que todos os seres inteligentes expressem suas potencialidades, produzindo assim, uma sociedade cada vez mais inteligente, justa ( em todos os sentidos ), humana mente, competitivíssima, emocional, racional e evolucionista. Pois a razão, como bem sabemos, foi desenvolvida pela  evolução natural para que melhor fizéssemos a utilização dela mesma pela evolução.

Além do mais devemos nos lembrar que quanto mais alimentado, educado, inteligente, evoluído, culto e amado for um ser humano, mais será honesto, justo, calculista, humano ou não e inteligente!

Agora com um pouco de emoção neste coração que para uma Rosa é carne e que para um Cravo é pedra, eu grito aos sete ventos: Viva o SocialCapitalismo! Uma evolução para o movo mundo!!!

Autor: Eduardo Gomes
Data: 25/07/2002


 
 

Categorias Poéticas:


Eduardo Gomes          Tel.: 55 - 71 - 98148.6350     Email: ebgomes11@hotmail.com