Poesias

Teses:            

Críticas Católicas:

Já disse e repito; qualquer agremiação sectarista é imbecil em sua essência, principalmente se a matéria de tão malfadado tratado, disser respeito aos homens e às mulheres.

 

Ó noviço, porque queres ser um padre? Não venhas me dizer que és um forte, não, não o és.

 

Se de força fosse feita não só a sua carne, mas também o seu espírito, jamais abandonarias os seios de uma mulher, jamais deixarias de lado o sonho da construção de uma família. Como podes renegar o ato de reprodução e perpetuação de uma espécie? Com dogmas!?

 

Não definitivamente não te ofendas, és apenas um carneiro em pele de pastor. E o que se pode dizer de sua cultura de sua ciência e de seu intelecto? Aonde é que foi parar a sua sabedoria? Estará ela escondida atrás da porta de verdades já decifradas? O que lhe resta?

 

Um novo e inteligente recrutamento religioso não negará ao bom pastor e à boa pastora os direitos e as verdades essenciais que foram escritas de sopetão, num só instante, em tintas das mais belas cores, em papéis não biodegradáveis, por nosso Deus criador in natura.

 

Portando como diria um sábio cientista filosofando, num contraponto, criaturas de Deus, Deuses criadores, não durmam por mais de 8 horas.

 

Saibam signore, forneço a vocês uma carrada de tijolos com nota fiscal em doação.

 

Ainda peço a vocês, humildemente, que revisem nossas velhas e novas escrituras sagradas.

 

O conceito de sacro só pode ser aplicado a Deus e esta é a minha opinião.

 

Não se me perguntam, não, não renego na menor das hipóteses todos os outros entes sagrados. Também os amo, mas vejo neles criaturas de Deus uno.

 

De novo, insistentemente insisto em trocar idéias, opiniões, fazer análises e revisões convosco de todos os assuntos bem aventurados em nossos corações. Proponho soluções.

 

Quero que me contestem sempre se assim o quiserem, se assim o puderem, mas saibam, venham preparados pois tenho os olhos, a língua, os ouvidos, enfim todos os sentidos, que me foram legados pelo meu processo evolutivo de caçador-coletor, extremamente afiados e assim como sempre os coloquei a serviço de Deus in natura e da humanidade. Os coloco com todo respeito e contrição a serviço de Maria.

 

Senhores sábios, sábios senhores, me perdoem a audácia e o atrevimento, mas neste sacro momento é Deus quem fala por mim que falo por Deus.              

Autor: Eduardo Gomes
Data: 26/06/2000


 
 

Categorias Poéticas:


Eduardo Gomes          Tel.: 55 - 71 - 98148.6350     Email: ebgomes11@hotmail.com