Poesias

TEXTOS D TERCEIROS 03            

Sexo sem Roteiro, Sem Penetração ( @rogercipo )

Antes, vale dizer que sequer tivemos uma educação sexual.

Somos uma cultura em que muita gente começou qualquer jeito, escondidos, com medo dos pais descobrirem. Pouca gente teve possibilidade de conversar sobre, falando de dúvidas e tendo orientações cuidadosas. Sempre fomos advertidos para prevenção de gravidez e/ou IST. Por que ninguém nos orientou sobre prazer e sexo como prática saudável?

Fomos conduzidos a seguir um formato restrito, e como falei, que privilegia e se preocupa com o prazer do homem cis. E para isso, podemos dizer que há um roteiro pré-estabelecido no nosso sexo (cis-hetero-normativo), que segue: beijos, algum toque, nudez, algum sexo oral (que não é preliminar), quase sempre só nos homens, e nas mulheres quando há boa vontade do homem, penetração, penetra, ejacula, fim.

O que nos leva a seguir apenas esse caminho?
As vezes, sequer sentimos como nossa companhia está. Não nos olhamos para entender se está bom ou não. Seguimos “conduzindo”, até acabar.

Tanto o sexo roteirizado quanto o pautado apenas em penetração, servem apenas para isso e empobrece as relações sexuais.

E nós homens também podemos assumir que esse roteiro cansa. Talvez, fique tão chato que colabora para que nossa procura por prazer seja convertida em corpos e não em práticas. Quanto mais corpos melhor. O que pode ser um problema se você não entende prazer como uma experiência de intimidade conjunta e sim como o que você consome em alguém.

Gosto de pensar que podemos ter relações sexuais com toda a extensão do nosso corpo. Toda a extensão da nossa pele está pronta para receber prazer. Mas não nos ensinaram. Braços, ante-braços, dedos, coxas, costas, pés, olhares... tudo é corpo e tudo faz parte da intimidade.

É o diálogo natural da intimidade, e como toda boa conversa, não sabemos quando começa, mas participamos por ser interessante e pelo nível de envolvimento provocado. E em boa conversa, nada mais lindo que ser compreendido. Assim, posso pensar que uma coisa boa no sexo é fazer de uma experiência tão potente a ponto de entender junto qual melhor caminho e conversar por horas e vezes... Faz sentido? Me conta aqui

Texto Sexo sem Roteiro, Se Penetração ( @rogercipo )

Autor: Eduardo Gomes
Data: 18/01/2020


 
 

Categorias Poéticas:


Eduardo Gomes          Tel.: 55 - 71 - 98148.6350     Email: ebgomes11@hotmail.com