Les Particules Elementeires!
Título: Partículas Elementares ( Les Particules Elementeires ) Encadernação: Clássica, capa dura Editora: Atlas Revisora: Margarida Abdala Tradução: Cristensem Elliott Publicação: 01/04/1968
Traduções também disponíveis em Inglês, Francês, Alemão, Árabe, Hindu, Chinês e Japonês.
Com a palavra o autor!
O livro conta a história de uma prostituta, A estória de um homossexual drogado, A história de um suicida, A estória de uma dona de casa, E seus psiquiatras!
A prostitua rodava bolsinha no Champs Elisées! O Homossexual drogado contraiu Aids em Amsterdã! O suicida esquartejou seu gatinho de estimação e ateou fogo no corpo! A dona de casa não aguentava mais a empregada! Os psiquiatras ouviam aquilo tudo atentamente, tentando evitar o fenômeno da transferência!
Um dos psiquiatras era dissidente de Freud, ele era Junguiano!
Adendo Cultural:
Os Junguianos segundo Jungue acreditam que o ser humano pode ser classificado em doze arquétipos distintos de personalidade, doze formas de ser! São estas!
O Falastrão: é aquele indivíduo que fala pelos cotovelos! A Patricinha: é aquela que parece a boneca Barbye! O Religioso: é aquele mais espiritualizado! O Canalha: é aquele que faz malvadeza com os outros! A Prostituta: é aquele que vende a mãe por dinheiro! O Advogado: é aquele que detem a prerrogativa das leis e dos bons costumes! O Louco: é aquele que acredita que pode mudar o mundo! O Poeta: é um fingidor, que finge tão completamente, finge até que é dor, a dor que deveras sente! O Darwinista: todas as mulheres do universo! O Filósofo: desvenda os mistérios do universo como um cego! O Cientista: este sim contribui! A Bailarina: dança e encanta com sua arte só às mulheres, por favor! O Clérigo: H Romeu Pinto!
A Criança: única fonte de doçura, inocência e esperança! Tomei a palavra em pensamento e matutei comigo mesmo, o seguinte questionamento. Me retirei do recinto puto da vida!
O Questionamento:
Caro autor, correlacione o conteúdo do livro Partículas Elementares com o seu título?!!
Estava extremamente puto da vida e decepcionado! O título havia instigado a minha curiosidade e me trazido esperanças! O título era uma jogada de marketing perfeita para um produto que era uma bosta!
Não sei se foi o meu complexo de culpa que impediu-me de fazer o questionamento e desmascarar aquele pederasta Francês homossexual bicolorido ou foi a grandiosidade da mediocridade do autor que era como falei antes um farsante e um homossexual assumido!
Autor: Eduardo Gomes Data: 23/03/05
|