Alquimia ou Pau no Coelho!
A alquimia, ciência muito antiga, assim como a astrologia e também a embrionária numerologia têm contribuído em demasia para o desenvolvimento sustentado da lógica esotérica, da estética esotérica, da política esotérica e da ciência esotérica; enfim do estado esotérico.
No campo da lógica esotérica, podemos citar a famosa frase ter do não ter, eis a questão.
Já da estética esotérica, herdamos as vestes, os cabelos, os chapéus e os narizes das bruxas e dos bruxos.
Da política esotérica, foram produzidos vários tratados, que foram grafados em papiro egípcio e que falam dos mais fantásticos instrumentos de auferição da realidade esotéricos, tais como: os mapas astrais, as runas de taro, a verdade das cartas, e como último recurso para a tomada de decisões políticas esotéricas, a moeda de cara ou coroa.
Já a ciência esotérica está fundamentada nas observações naturais, pré-aristotélicas, partindo do pré-suposto de que todo o universo é formado pelos quatro elementos: terra, fogo, água e ar.
E por fim a elaboração filosófica e científica esotérica para a instituição das bases fundamentais, que darão sustentação ao estado natural mais perfeito que já se possa ter imaginado. Pindorama.
Um convite a viver em Pindorama.
Partindo do conhecimento de que o nosso sistema digestivo se assemelha ao dos animais herbívoros; em Pindorama a dieta será composta por raízes, frutas, verduras e legumes.
Os florais de Bach serão a base de toda a farmacologia.
A medicina praticada por paranormais reinará sem o uso de anestesia.
As carroças voltarão e serão junto com as bicicletas, os únicos meios de transporte.
A camisinha será elaborada com tripa de carneiro.
A filosofia profética fará transparecer as verdades essenciais de toda a existência humana.
Autor: Eduardo Gomes Data: 26/06/2000
|