Poesias

TEXTOS D TERCEIROS 03       Voltar   Imprimir   Enviar   Email

O DEUS QUE PROCURO! ( Júlio Miranda )

O DEUS QUE PROCURO! O Deus que importa, o deus que salva do mal, o Deus que cura, que aceita as perdas, que perdoa e dispensa o perdão, que retribui sem ter recebido, que não precisa de fidelidade, não depende e rejeita adoração, não busca satisfação no outro, nem à sua custa ou sacrifício, que se alegra apenas por existir, que aceita as diferenças, aceita e entende a rejeição, que compreende e se compraz, que independe e satisfaz, uniforme, igualitária e repetidamente.

Esse Deus que não tem e nem precisa de nome, não tem rosto, nem dogmatiza, não precisa ser notado, não julga.
Esse Deus que está tão próximo, e ainda e apesar, inalcançável!
Sufocado, esmagado, impedido de respirar, nem mesmo ainda consigo vislumbrar seu movimento, apenas imagino como seria vê-lo sorrir.

Terei que passar o resto da vida a retirar camadas e camadas de orgulho, prepotência, arrogância, ganancia, egocentrismo, vaidade, preconceito, julgamento, seletividade, individualismo, inveja, sujeição, dependência, apego, carência, e mais, mais, mais...e assim, quem sabe um dia ELE, simplesmente exista! Para mim, para o mundo, para a vida! O único Deus que de fato importa! O único que poderia fazer a diferença!

Júlio Miranda (texto integrante do livro “A mordida e o beijo! A liberdade está dentro”. Júlio Miranda (ed.Viseu, 2018, Brasil)

Autor: Eduardo Gomes
Data: 07/03/2020

 

Categorias Poéticas:


Eduardo Gomes          Tel.: 55 - 71 - 98148.6350     Email: ebgomes11@hotmail.com | Desenvolvido pela Loup Brasil.